Jovem de Ruy Barbosa Matheus Macedo fica em 1º Lugar em prova de 800m livre na Nova Piscina Olímpica no Bonocô, em Salvador.



A natação de Feira de Santana segue colhendo bons frutos. Atletas da equipe Acquacenter conquistaram resultados importantes no 2º Concurso Baiano de Master e o 5º Concurso Baiano de Natação Mirim/Petiz/Infantil a Sênior eventos realizados nos dias 1 e 2 de setembro, na Nova Piscina Olímpica no Bonocô, em Salvador.

Mesmo sendo uma equipe especializada em provas de Maratonas Aquáticas, ou seja, mar aberto, não decepcionou na piscina, lançando-se neste novo desafio com busca de novos horizontes. No Concurso Master estiveram representando Feira de Santana os nadadores: Ângelo Marcio Ribeiro, Johelio Barroso e Matheus Macedo, já no Concurso Mirim a Sênior a representante da equipe foi a nadadora Ana Clara Silva.


Apesar de muito tempo sem competir em piscinas e outros sem nunca ter participado em provas de natação em uma piscina olímpica (50 metros) obtiveram resultados muito expressivos, Johelio Barroso conseguiu o 3º lugar na prova de 800m livre na categoria master, o nadador natural de Ruy Barbosa filho da professora Zenite Mara Matheus Macedo ficou em 1º Lugar na prova de 800m livre, também na categoria master e a nadadora Ana Clara Silva, conseguiu um 4º lugar nos 100m livre e um brilhante 1º lugar na prova de 800m livre conquistando com esta marca o índice para participar do Campeonato Brasileiro Infantil nesta prova.


Em entrevista a equipe do jornal Folha do Estado, o nadador Matheus Macedo falou sobre participação na competição. “Por nunca ter participado de uma competição em piscinas a nível estadual, e também nunca ter nadado em uma piscina olímpica me senti um tanto quanto ansioso para encarar o desafio das provas para qual fui inscrito 50 metros e 800 metros livre. Mas tinha certeza que estava bem preparado para esse desafio, pois, com as orientações do professor Antônio Carlos, nosso técnico, e como os treinos para as maratonas aquáticas que é o nosso foco para esse ano, se assemelham para a prova de 800 metros a qual o objetivo de bom resultado era maior, fui me acalmando e me sentindo confiante aos poucos. Logo na primeira prova os 50 metros livre pude me alegrar por ter nadado bem e por ter feito um tempo abaixo do esperado, depois era só aguardar pela segunda caída na água e novamente fui feliz em nadar muito bem, apesar de ter forçado nos 200 metros iniciais consegui encaixar o nado e finalizar a prova com um resultado importante e surpreendente que me levou ao pódio”, disse.


A equipe agora está focada para a participação na próxima prova de Maratonas Aquáticas que será realizada no dia 16 de setembro, em Salvador, Rei e Rainha do Mar, na praia de São Thomé de Paripe, evento nacional que contará com atletas de todo o Brasil.



Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas