Suíca critica situação dos trabalhadores de limpeza urbana em Baixa Grande; veja vídeo


As condições de trabalho dos profissionais de limpeza urbana do município de Baixa Grande, na região da Chapada Diamantina, foram alvos de críticas do candidato a deputado estadual, o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT). Nesta quinta-feira (13), o petista recebeu um vídeo de denúncia do sindicato que representa os terceirizados da Bahia (SindilimpBA) onde mostra um veículo de carroceria simples recolhendo o lixo das ruas da cidade chapadeira de forma inadequada.
“É um absurdo que uma pick-up faça a coleta de lixo urbano, expondo os trabalhadores dessa maneira. Isso sem falar na falta de equipamentos individuais. Não podemos aceitar que a segurança dos trabalhadores seja tratada com descaso por essa administração. É preciso ter uma solução para a questão urgentemente. É preciso que o Ministério Público do Trabalho (MPT) tome conhecimento do caso e investigue essa situação”, salienta Suíca se referindo à gestão do prefeito Heraldo Alves Miranda, eleito pelo MDB, mas que agora se filiou ao DEM.
Para o candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a segurança dos profissionais também está em jogo. “Quando você estabelece esse tipo de conduta, arisca até a vida dos trabalhadores. Uma pick-up velha leva o lixo e os profissionais ficam em pé na carroceria do veículo correndo o risco de cair e se machucar gravemente. Não é coerente, mesmo sendo um município pequeno e pobre. A gestão deveria cuidar mais de seus trabalhadores”, completa.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas