Torcida esgota ingressos para Vitória x Vila Nova no domingo
A torcida do Leão esgotou os ingressos para o jogo contra o Vila Nova. O check-in para sócios e a venda para o público geral duraram menos de três dias e foram encerrados na manhã desta quarta-feira (1º). A bola rola contra a equipe goiana no domingo (5), às 18h, no Barradão.
“A diretoria avisa que o sócio Sou Mais Vitória que não conseguiu realizar o check-in antecipado não poderá realizar no estádio, ou seja, não adianta comparecer ao santuário, pois o serviço não estará disponível. As bilheterias também não estarão abertas no dia do jogo, assim como os pontos de vendas fixos já encerraram a bilhetagem”, informou o clube.
Os sócios do Vitória tiveram exclusividade para check-in na segunda-feira e a venda de ingressos para o público em geral foi iniciada na terça-feira (31). A programação inicial previa comercialização até uma hora após o início do jogo.
A partida válida pela 35ª rodada da Série B pode confirmar o acesso do Vitória à elite do futebol nacional. Líder isolado do campeonato, com 65 pontos, o time comandado por Léo Condé depende apenas das próprias forças para garantir presença na Série A em 2024. O Leão precisa fazer o dever de casa e vencer o Vila Nova para alcançar 68 pontos.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que analisa as estatísticas do futebol brasileiro, o time que alcançar essa pontuação na edição deste ano garante o acesso. De acordo com os mesmos estudiosos, a probabilidade de o Vitória subir é de 99.9%.
Já que os números indicam se tratar apenas de quando o acesso rubro-negro será concretizado, que ele seja comemorado diante do torcedor. Afinal, a galera da arquibancada vem dando espetáculo ao longo do campeonato. O Vitória foi o clube que mais levou público ao estádio nesta Série B: 377.564 pagantes estiveram presentes nos 17 jogos disputados no Barradão. A média é de 22.210 pessoas por partida.
“A torcida tem sido nosso 12º jogador. O que eles fazem é absurdo. O que eles têm feito é diferente, dá um gás a mais. Fico feliz com essa interação da torcida, nos deixa muito felizes. Vamos jogar por eles”, afirmou o capitão Zeca.
Assim como estará contra o Vila Nova, o santuário rubro-negro esteve lotado diante do Juventude, no último domingo (29). No total, 29.146 pessoas (28.254 pagantes) viram de perto o Vitória apenas empatar sem gols com o adversário de Caxias do Sul. O grito de “Série A” ficou preso na garganta, mas pode ser colocado para fora daqui a quatro dias.
“Eu sei que muitos times trabalham, mas temos feito algo a mais. Eu tenho certeza de que vamos ser coroados no fim. Trabalhamos jogo a jogo, então toda essa festa da torcida durante as partidas faz a diferença. A palavra que nos guia é confiança. A gente trabalhou muito para chegar aqui. Com paciência e tranquilidade, tenho certeza de que as coisas continuarão a acontecer”, projetou o lateral direito Zeca.