O Brasil vai liderar o crescimento do mercado de TI nas Américas em 2024 e o a é avanço estimado de 12%, segundo levantamento da consultoria IDC, especializada em tecnologia.
Esse percentual é superior à média da América Latina e 3% maior que o dos Estados Unidos. As informações foram noticiadas em reportagem do Estadão, que também revelou um importante apoio para o desenvolvimento do setor tecnológico no mundo, com destaque para o Brasil.
“O Tech Fellow, programa de bolsas da Fundação Estudar exclusivo para estudantes de tecnologia, oferece exclusivamente a brasileiros auxílio para a realização de uma graduação ou intercâmbios com duração superior a dois meses no Brasil ou no exterior. Despesas relacionadas aos estudos como moradia, transporte, alimentação e materiais didáticos também são contempladas”, diz a reportagem.
Ainda segundo a matéria, “este ano, mais de R$1 milhão em bolsas de estudo serão oferecidas em algumas das melhores universidades do mundo. Os bolsistas selecionados terão acesso à mentoria de fundadores de startups, big techs e profissionais que são referência em tecnologia; além de acesso à cursos e eventos exclusivos, suporte à carreira; apoio individual e personalizado; suporte à criação de projetos e conexão com possíveis investidores, além de conexão com oportunidades no mercado. As inscrições estão abertas até 27 de maio”.
Fonte: Bnews
Foto: Divulgação / Freepik