Empresas Poderão Descubrir Se Atestado Médico De Funcionários È Falso
Fornecer #atestados médicos falsos vai ficar mais difícil a partir desta terça-feira (5). É quando o será lançado o Atesta CFM, plataforma online que vai reunir atestados médicos emitidos em todo o Brasil. A iniciativa é do Conselho Federal de Medicina (CFM) com o #objetivo de coibir a prática de #crimes. A partir de março do ano que vem, só serão aceitos atestados emitidos através do programa.
O Atesta CFM vai emitir qualquer tipo de atestado, como os de #saúde ocupacional, afastamento e acompanhamento. #Médicos poderão acompanhar se suas assinaturas estão sendo fraudadas, enquanto as empresas vão se certificar de que os documentos apresentados por funcionários são verdadeiros. A plataforma também vai conter os #históricos dos pacientes de forma gratuita.
Segundo o Conselho Federal de Medicina, a ferramenta “responde a uma necessidade da sociedade em geral, que sofre as #consequências de inúmeras #fraudes no processo de emissão de atestados médicos”. Apenas neste ano, o Cremeb recebeu 1.505 solicitações de veracidade de atestados. Dessas, 203 foram identificados como falsos - o que representa 13% do total.
por:correio24hs