professor Thiago de Oliveira Moreira, que leciona Direito Constitucional na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Jacobina, no centro-norte da Bahia, teve a prisão preventiva decretada e foi afastado de suas funções nesta quinta-feira (11) por determinação da Justiça. Ele tomou conhecimento da decisão por meio de seu advogado. Como ele ainda não se apresentou à Justiça, é considerado foragido. As informações são do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
A decisão da Justiça acata pedido de prisão formulado pelo MP-BA com base em depoimentos e provas apresentadas por mais de uma dezena de alunos e alunas, que relataram crimes de assédio sexual, ameaças e lesões corporais. Além disso, ele também é acusado pela prática de crimes contra a administração pública, como prevaricação e supressão de documentos públicos.
Segundo o MP-BA, Thiago, que também atua como advogado, é professor da Uneb desde 2007. Ele já ocupou o cargo de coordenador do Colegiado de Direito do Campos IV, sediado em Jacobina, e lecionava também em Irecê e Itaberaba. Ele atualmente acumula a função de professor com a de procurador jurídico de Morro do Chapéu.
Em razão do número elevado de vítimas, o Ministério Público do Estado da Bahia disponibilizará suporte psicológico e assistencial às vítimas e testemunhas. O agendamento pode ser feito pelo telefone (74) 3621-2212. As informações sobre as vítimas serão preservadas.

Fonte: Bocão news

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas