Articulador e responsável pela logística do CV no Nordeste de Amaralina morto
Foto: divulgação
Na manhã desta quinta-feira (05/08), um homem identificado como Sueliton de Almeida Coelho, apontado como um dos chefes do Comando Vermelho (CV) com atuação no Nordeste de Amaralina, em Salvador, morreu após confronto com policiais civis da Coordenação de Operações e Recursos Especiais da Bahia (CORE). A ação ocorreu durante uma operação deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) para cumprir mandados de prisão por tráfico de drogas e organização criminosa.
Sueliton era considerado o principal alvo da operação, uma vez que era responsável pela logística de distribuição de drogas e armas para a facção Comando Vermelho na região. Conforme fontes do Informe Baiano, ele era um articulador da facção e tinha trânsito livre entre os criminosos do Rio de Janeiro.
De acordo com informações da polícia, Sueliton resistiu à prisão quando as equipes do CORE tentaram cumprir o mandado expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia. Armado com uma pistola turca equipada com kit rajada, munição 9mm e mira a laser — considerada uma arma de guerra de alto poder de fogo —, ele entrou em confronto com os agentes. Apesar de ser socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado, Sueliton não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A operação do Draco, que começou nas primeiras horas da manhã, visa desarticular toda a estrutura logística e operacional do grupo, que já foi alvo de diversas investigações devido ao envolvimento em atividades de tráfico de drogas e violência na região.
Sueliton foi um dos alvos da operação Falsa Promessa, que também localizou influenciadores digitais acusados de lavar dinheiro do tráfico de drogas. Entre os presos estão Ramhon Dias, Nanan Premiações e MC K.U.
Publicado por
Redação IB