Campanha contra aftosa começa em 1° de novembro; meta é vacinar 96% de rebanho


Criadores de gado bovino da Bahia precisam vacinar os rebanhos contra febre aftosa a partir do dia 1° de novembro. A partir desta data começa a segunda etapa da campanha de vacinação que vai até 30 de novembro. Depois, eles têm até 15 de dezembro para enviar a declaração de vacinação para qualquer escritório da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). Conforme a agência, via G1, a meta da agência é vacinar 96% de 3,4 milhões de cabeças de gado com até 24 meses.

Ainda segundo a Adab, o produtor também pode enviar a declaração por meio do sistema informatizado da agência com uma senha pessoal. Caso o produtor não tenha a senha, precisa solicitá-la nas 71 gerências técnicas regionais. Mais informações podem ser consultadas no site www.adab.ba.gov.br ou pelo telefone (71) 3116-8409. Com 9,8 milhões de cabeça de gado, a Bahia ocupa a 9ª posição no ranking do país em rebanho.

A campanha de vacinação obrigatória é voltada para animais com até 24 meses. Depois dessa idade, é obrigatório que o produtor mantenha a declaração atualizada do rebanho, embora estejam isentos da vacinação. A meta dessa segunda etapa é imunizar 96% de 3,4 milhões cabeças de animais com até 24 meses. 



Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas