Vereador de Ibicoara tem mandato cassado em sessão da Câmara Municipal


O vereador e vice-presidente da Câmara de Ibicoara, cidade da Chapada Diamantina, Neilton Amorim (PTB), teve o seu mandato cassado na última sessão ocorrida na última sexta-feira (28). O processo de cassação foi aberto após as denúncias ocorridas em abril deste ano. A Comissão de Ética avaliou o processo e verificou o uso de drogas como quebra de decoro parlamentar.
O processo contou com testemunhas que detalharam a situação de uso e tráfico. Vale ressaltar que a Câmara é soberana em processos de decoro parlamentar e outras instâncias judiciais não podem interferir no procedimento. A justiça pode apenas avaliar se o procedimento foi feito de forma correta.
Quando o vereador decidiu apresentar sua defesa na justiça o pedido foi negado pelo Juiz e também pela desembargadora. Com a instituição de um decreto de cassação do mandato, a Justiça Eleitoral será informada para que saiba que o político não possui mais mandato e o suplente assuma a vaga. Jornal da Chapada com informações do site Informe Barra.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas